Projeto de Lei Complementar que aumenta licença-maternidade para 180 dias é aprovado pela Câmara

Publicado em: 29 de Abril de 2020. Última Atualização: 29 de Abril de 2020

As mães são unânimes em dizer que não é fácil conciliar os cuidados com o bebê com a carreira. O desafio começa quando é preciso voltar para o trabalho: onde deixar o pequeno? Como continuar amamentando? Esses são só alguns dos dilemas enfrentados. Hoje, as mulheres com filhos têm apenas 120 dias de licença-maternidade, mas a boa notícia é que essa realidade vai mudar para funcionalismo público municipal.

Na última segunda-feira, 27,  foi aprovada por unanimidade na câmara a proposição de lei 13/2020 que aumenta para 180 dias a licença maternidade das funcionárias públicas do município.

O relator do projeto vereador José Mauro de Carvalho através de indicação solicitou do executivo em fevereiro do corrente ano o aumento da licença maternidade, no qual enviou juntamente com a indicação modelo do projeto de lei, José Mauro de Carvalho relatou estar muito feliz com a atitude do executivo em transformar sua solicitação em Projeto de Lei.

TAG's: Projeto, aumenta, licença, maternidade, para, dias, aprovado, pela, câmara