Vereador Jairo da Fonseca apresenta “pacote” de reivindicações da Comunidade de Limas

Campeão dos requerimentos apresentados na reunião do último dia 4 de setembro, marcando o início do projeto Câmara Itinerante.
Publicado em: 8 de Setembro de 2017.

O vereador Jairo da Fonseca foi o campeão dos requerimentos apresentados na reunião do último dia 4 de setembro, marcando o início do projeto Câmara Itinerante.

A reunião aconteceu em Limas, atraindo muitos moradores. Ciente da realidade da comunidade ele atendeu as reivindicações populares ao solicitar da Prefeitura de Igaratinga a realização de obras e a adoção de várias outras medidas importantes. A seguir:

OBRAS: Compreendendo a importância da prática esportiva para a saúde das pessoas, o vereador solicitou a construção de uma miniquadra na Escola de Limas, inclusive para que as atividades possam ser expandidas. Foram solicitadas também a construção de um velório, para que as famílias enlutadas tenham conforto nessa hora tão difícil, a instalação de uma academia de ginástica na praça, a reforma da quadra poliesportiva Juvenil Alves Simão, a construção de uma creche para funcionar em horário integral, de modo a atender as famílias cujos pais trabalham o dia todo, e a  ampliação do Posto de Saúde, para melhorar o atendimento dos cidadãos. Ainda para melhorar o setor de Saúde ele pediu a destinação exclusiva de um veículo para a demanda de Limas.

NOVO TERRENO “DO CAMPO”: Jairo da Fonseca sugere ao município a troca do terreno por um imóvel que seja mais próximo da comunidade. As pessoas têm dificuldade de acesso ao atual, tendo em vista a distância.

VIGILÂNCIA ELETRÔNICA: De olho no aumento da criminalidade no país e nas estatísticas que revelam presença mais acentuada das quadrilhas na região, ele solicitou a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas entradas e saídas da comunidade.

LIMPEZA PÚBLICA: O vereador Jairo da Fonseca também está solicitando do poder público a designação de um funcionário que seja exclusivo na varrição de ruas e praças, evitando o acúmulo de lixo nas vias públicas e afastando o risco de doenças.

POÇO ARTESIANO/CAIXA D’ÁGUA: Diante dos problemas decorrentes da crise hídrica, que passou a assolar o município, o vereador entende como necessária a perfuração de um poço artesiano, já que ele minimizaria a falta d’água. Solicita também a instalação de uma caixa d’água para aumentar o reservatório.

RECAPEAMENTO/PAVIMENTAÇÃO: Atendendo pedido de muitos moradores também foi apresentada a Indicação Nº 73, pleiteando o recapeamento de todas as ruas de Limas, devido ao desgaste do asfaltamento atual. O vereador também reivindicou a Prefeitura o calçamento das ruas Padre Libério e Santa Rita.

TAG's: Vereador, Jairo, Fonseca, apresenta, “pacote”, reivindicações, Comunidade, Limas