VEREADOR DEFENDE MUTIRÕES E CONSCIENTIZAÇÃO POPULAR NA GUERRA CONTRA A DENGUE

Publicado em: 6 de Junho de 2019.

De olho nas estatísticas que mostram o avanço da dengue em Minas Gerais, mesmo agora que a temperatura caiu, o vereador Marcelo José Fernandes está solicitando da Prefeitura de Igaratinga a realização de uma campanha de conscientização popular.

Ele reconhece que na guerra contra a dengue não basta somente o esforço de uma das partes. “É preciso colaboração permanente do poder público e da população em geral”, declarou.

A partir dessa percepção o vereador sugere à Secretaria Municipal de Saúde uma ação rápida de reforço da conscientização da comunidade, seja através dos meios de comunicação ou da distribuição domiciliar de panfletos educativos.

Marcelo Fernandes também considera de grande importância a realização de mutirões, tanto na sede do município como nas comunidades rurais, já que a limpeza das áreas públicas e privadas é a maneira mais eficaz de prevenção dos focos do mosquito transmissor da dengue.

TAG's: VEREADOR, DEFENDE, MUTIRÕES, CONSCIENTIZAÇÃO, POPULAR, GUERRA, CONTRA, DENGUE