Reivindicações dos moradores do bairro Novo Progresso

Em conversa com alguns moradores do bairro Novo Progresso eles reclamaram que o bairro está esquecido pelos administradores públicos
Publicado em: 24 de Janeiro de 2018. Última Atualização: 24 de Janeiro de 2018

Em conversa com alguns moradores do bairro Novo Progresso o vereador José Mauro de Carvalho escutou eles reclamando que o bairro está esquecido pelos administradores públicos. Estive esses dias lá e verifiquei que o bairro está muito desorganizado em relação a lixo, entulhos, muito material de construção, iluminação  e calçamentos ruins em alguns pontos.

Desde o início da instalação do bairro sempre achei que ele estava muito mal localizado, muito distante  da parte urbana da cidade, longe dos recursos necessários ao  dia a dia, como escolas, Igrejas, supermercados, lojas,  farmácias, bancos, policlínica, etc.

Tenho ciência dos valores das prestações que os moradores pagam que eu considero muito alto, visto que a prefeitura não entrou com nenhum recurso e os moradores tiveram que financiar o lote e a construção. Receberam as casas sem muros, algumas tiveram que mexer na parte elétrica e hidráulica. Muitos ainda estão fazendo seus muros ou algum acréscimo para dar mais conforto aos seus familiares.

Os moradores me mostraram uma ata de reivindicações que fizeram ao prefeito Sr. Renato com várias assinaturas de moradores e dele também, sendo que algumas foram atendidas e outras não, que trago nesta sessão e peço  ao Sr. Presidente desta casa que coloque em votação para que se transforme em indicação  e seja encaminhada ao Sr. Prefeito para que veja a possibilidade de ajudar os moradores do  Novo Progresso, levando mais conforto e dignidade à população daquele bairro, pois são cidadãos de Igaratinga, pessoas de bem, trabalhadoras que merecem todo o nosso respeito e consideração.

Listo abaixo as reivindicações:

1 – Tirar os entulhos das ruas: tem muito entulho nas ruas e limpeza é fundamental para o  bem estar da comunidade.

2 – Policiamento: Eles pedem que a viatura faça ronda durante o dia e á noite também. Eles interessam em criar a Rede de Vizinhos Protegidos que seria excelente.

3 – Desobstrução dos passeios: Intervir junto aos donos de cerâmica da Rua do Cruzeiro para que façam muros e desta forma manter os passeios limpos e  livres para que as pessoas não precisem transitar no meio da rua correndo risco de sofrerem acidentes.

4 – Calçamento: A  exemplo do calçamento do residencial João Gomes Marques, o do bairro Novo Progresso também foi mal feito e as pedras estão soltando. Precisa urgente de manutenção.

5 – Quebras molas: Algumas ruas precisam também de quebras molas.

5 – Iluminação: eles reivindicam uma iluminação melhor na entrada do bairro e no trevo perto do bar do Vilson, que eles chamam de bar da poeira.

6 – Esgoto: Estão reclamando do mal cheiro do esgoto do bairro que está insuportável. Gostaria de pedir à vigilância Sanitária e ao CODEMA que verificasse a situação.

9 – lotação: Estão pedindo que a lotação passe pelo bairro para facilitar o deslocamento dos moradores para Pará de Minas, Divinópolis e também para o centro de Igaratinga.

10 – Correios: Pedem que os Correios também entreguem as correspondências no bairro o que não está sendo feito até o momento.

Finalizando, como falei anteriormente, vamos transformar estas reivindicações dos moradores em indicações desta Câmara e que o Executivo possa atender se não todas, mas algumas destas reivindicações.

TAG's: Reivindicações, moradores, bairro, Novo, Progresso