Programa Câmara Itinerante vai aproximar o legislativo da população de Igaratinga

Publicado em: 12 de Julho de 2017. Última Atualização: 25 de Julho de 2017

Criado em Igaratinga o Programa Câmara Itinerante, visando melhor integração entre o Poder Legislativo e os cidadãos. O projeto de lei, de autoria do vereador José Mauro de Carvalho, foi aprovado por unanimidade de votos.

Além de popularizar os trabalhos, ele pretende facilitar o contato direto dos vereadores com os munícipes, sejam eles moradores da área urbana ou das comunidades rurais.

As reuniões do Programa Câmara Itinerante seguirão os preceitos do Regimento Interno da casa, mas acontecerão em ambientes diferentes, que serão definidos em comum acordo com os vereadores.

O projeto define que, anualmente, as sessões itinerantes não poderão ultrapassar o número de três e elas somente poderão ser requeridas pelos vereadores. Os servidores da Câmara prestarão apoio, dentro de suas atribuições, no que diz respeito ao acompanhamento e supervisão dos trabalhos.

Para participar da Tribuna Livre os cidadãos deverão se inscrever previamente, no máximo de dez pessoas por sessão, e terão 2 minutos cada para se manifestar. A data da primeira reunião fora do recinto da Câmara ainda não foi definida.

TAG's: Programa, câmara, itinerante, aproximar, legislativo, população, Igaratinga