O PRESIDENTE DA CÂMARA EM NOTA REPUDIA FAKE NEWS

Publicado em: 4 de Março de 2020. Última Atualização: 4 de Março de 2020

A Presidência da Câmara Municipal de Igaratinga, em atenção à matéria veiculada em redes sociais, vem a público esclarecer as seguintes incongruências do que foi postado:

“Que no Portal de Transparência, LAI,  ícone Folha de Pagamento, consta a remuneração mensal de todos os vereadores e  funcionários  do Legislativo,  sendo também publicado  em conformidade com  a LRF,  as receitas e despesas mensais  desse órgão.

Que anualmente atrás da LDO são feitos planejamentos de despesas anuais, com previa estimativa de eventuais gastos a se realizar, sendo   empenhado  anualmente  o valor  estimado, e  que esses valores poderão  ou não ser gasto até o final do ano, portanto o valor  empenhado não é valor  gasto.

Que na sede dessa Câmara, encontra-se documentação física das receitas e despesas para apreciação de todo e qualquer cidadão que assim deseja, esclarecendo ainda que, nesse ano de 2020 não houve despesas com diárias por parte de vereadores e funcionários.

Ressalta-se que, a conduta de divulgar informações falsas é crime, e qualquer atitude que venha buscar denegrir e macular a imagem desta Câmara de Vereadores será repudiado, sendo, caso necessário, tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Por fim, a Presidência da Câmara Municipal de Igaratinga reitera seu compromisso com a verdade, a lisura no exercício do poder.

MARCELO JOSÉ FERNANDES

PRESIDENTE DA CÂMARA