MULTA PARA QUEM NÃO DESCARTAR O LIXO DOMÉSTICO CORRETAMENTE

Publicado em: 21 de Dezembro de 2019.

Visando o acondicionamento correto do lixo doméstico, assim como a segurança dos trabalhadores da coleta e, principalmente, garantir a limpeza da cidade de forma efetiva, a Prefeitura de Igaratinga está disciplinando normas nesse sentido.

A proposição de lei foi aprovada pela Câmara Municipal determinando aos usuários do serviço de limpeza urbana que embalem o lixo em sacos plásticos apropriados, para o recolhimento feito pelos caminhões.

O texto determina que os vidros quebrados e os objetos pontiagudos, quando forem descartados, sejam acondicionados de forma segura para a equipe de coleta. Para que a população colabore colocando o lixo na porta de casa no momento oportuno, a Prefeitura divulgará os dias e respectivos horários de circulação do caminhão.

Importante ressaltar que o morador que descartar o lixo depois da coleta poderá ser responsabilizado e penalizado com advertência ou multa, em caso de reincidência.

TAG's: MULTA, PARA, QUEM, DESCARTAR, LIXO, DOMÉSTICO, CORRETAMENTE