MOÇÃO DE APLAUSO

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2019.

 

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Igaratinga.

 

Eu, Ademar Pinto de Faria, Vereador desta municipalidade, em face ao permissivo contido no art 170, I, do Regimento Interno desta Casa e, após profunda análise das ações desenvolvidas ao longo dos anos pelo cidadão Antônio  de Melo Lima, entendo que o Município precisa conferir a ele esta honraria.

Antônio  de Melo Lima nasceu em Limas de Igaratinga e sempre residiu neste Município e na Comunidade de Limas.

Foi o percursor do progresso naquela comunidade tão Ilustre, tendo inicialmente transformado o terreno que era de sua propriedade em loteamento, totalmente regularizado, inclusive parte deste terreno foi doado para o Município, onde pôde instalar equipamentos públicos importantes para a saúde e o bem estar da sociedade que ali reside.

O homenageado, além desta prestação de serviço, como cristão também prestou e ainda presta relevante serviço à Igreja Católica e, até hoje, pratica caridade como a cessão de lote de terreno de sua propriedade para abrigar pessoa pobre no sentido material.

O homenageado foi Vereador desta Casa e pôde, como Legislador Municipal, prestar outro também relevante serviço a causa do povo Igaratinguense.

Homenagear significa reconhecer. Pode também ser entendido como gratidão e, ao que se vê, ele fez tudo isso por amor ao próximo, portanto nada mais justo que receber do Poder Legislativo Municipal essa honraria que é a moção de aplauso que deve ser entregue em sessão solene a ser designada por Vossa Excelência na forma regimental.

 

Igaratinga, 04 de Fevereiro de 2019.

Ademar Pinto de Faria

Vereador

 


TAG's: MOÇÃO, APLAUSO

Inicial | Voltar
Link permanente: