IGARATINGA TERÁ MEDIDAS RIGOROSAS DE PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Publicado em: 2 de Novembro de 2019.

O calor típico da primavera e as freqüentes chuvas da estação levaram a Câmara Municipal a aprovar, por unanimidade, o projeto de lei que estabelece no município normas de prevenção contra os criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O risco de uma epidemia, como a que tomou conta de Minas Gerais no início do ano, foi o que motivou a criação do projeto que define proprietários, locatários ou responsáveis pela adoção de medidas necessárias à manutenção dos mesmos.

Isso significa dizer limpeza contínua, recolhimento de lixo e entulhos, além de outros materiais inservíveis. Borracharias e demais estabelecimentos empresariais que produzem, comercializam ou armazenem pneus e demais recipientes que possam servir de criadouros do mosquito, também deverão se responsabilizar pela conservação dos mesmos.

As medidas preventivas também determinam que os materiais depositados nos referidos estabelecimentos terão que ser acondicionados a uma distância de um metro do muro, assegurando livre acesso para aplicação periódica de inseticida quando necessário.

O projeto ainda traz outras normas de prevenção, além de assegurar notificações e multas para quem infringir as medidas.

TAG's: IGARATINGA, TERÁ, MEDIDAS, RIGOROSAS, PREVENÇÃO, CONTRA, MOSQUITO, DENGUE