IGARATINGA GANHA NORMAS DE BOAS PRÁTICAS NO ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS

Publicado em: 6 de Novembro de 2019.

O município de Igaratinga já tem uma lei que institui boas práticas e padrões de qualidade no atendimento aos usuários dos serviços públicos em âmbito municipal. O projeto foi aprovado em recente reunião da Câmara, com o reconhecimento de todos os vereadores a respeito de sua importância.

O texto assegura que as normas terão que ser obedecidas por todos os órgãos da administração pública direta ou indireta, bem como por particulares que atuam mediante concessão, permissão ou qualquer forma de delegação por ato administrativo, contrato ou convênio.

As boas práticas começam na proteção e na defesa dos usuários dos serviços públicos, passando pela dignidade, boa fé, transparência e eficiência da administração municipal.

Entre outros itens, as novas normas também asseguram confidencialidade e sigilo quando solicitado, busca constante pela melhoria do atendimento e caráter prioritário da função de atendimento ao usuário.

Conheça a íntegra da Lei nº 44/2019, que tem 32 artigos detalhando minuciosamente as boas práticas, acessando o menu Atividade Legislativa do site da Câmara de Igaratinga

TAG's: IGARATINGA, GANHA, NORMAS, BOAS, PRÁTICAS, ATENDIMENTO, CIDADÃOS