CÂMARA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA NOVA SEDE E ASSEGURA A POLÍCIA MILITAR NO ATUAL ENDEREÇO

Publicado em: 30 de Julho de 2019.

Em cerimônia realizada na tarde do último dia 26 de julho, a Câmara Municipal oficializou o lançamento da pedra fundamental de sua nova sede em Igaratinga. A obra será edificada em um imóvel adquirido recentemente na Rua Conceição Maria de Jesus, no centro da cidade.

O projeto contempla instalações amplas, distribuídas em dois pavimentos. A necessidade do investimento se deve ao fato da atual sede não mais atender às necessidades do município. Atualmente, nem os cidadãos nem os vereadores conseguem resolver assuntos coletivos nas instalações acanhadas.

Em seu discurso, o presidente Jean Cristie Camargos fez questão de ressaltar que “com dinheiro público não se brinca, daí a necessidade de projetos acertados e de longa duração”. Por isso, a nova sede terá tamanho suficiente para abrigar reuniões, encontros de entidades em geral e, principalmente, agilizar a rotina administrativa da Casa.

Já o espaço que será desocupado, na Praça Manuel de Assis, continuará tem finalidade pública. Depois de devidamente reformado, será entregue ao Pelotão da Polícia Militar de Igaratinga. O prefeito Renato Guimarães concordou logo com a proposta da Câmara, reconhecendo que a PM também precisa de melhores instalações.

TAG's: CÂMARA, LANÇA, PEDRA, FUNDAMENTAL, NOVA, SEDE, ASSEGURA, POLÍCIA, MILITAR, ATUAL, ENDEREÇO