Cadeirantes terão mais facilidade para transitar por Igaratinga

Publicado em: 26 de Setembro de 2017.

Os desafios enfrentados pelos cadeirantes vão diminuir em Igaratinga, a partir da vigência do projeto de lei Nº 42/20017. A matéria aprovada pela Câmara Municipal define o cumprimento de normas nos estabelecimentos públicos e privados.

Segundo o vereador José Mauro de Carvalho, presidente do Legislativo, a lei vai prevalecer tanto em favor dos cadeirantes como daqueles que possuem mobilidade reduzida, acelerando os mecanismos de favorecimento da inclusão social.

Todos os estabelecimentos públicos da cidade estão autorizados a realizar obras, facilitando o acesso dessas pessoas. Já o comércio deverá construir rampas ou outro meio de acesso dessas pessoas para seu interior. As regras também serão estendidas aos prédios públicos e privados de uso coletivo já existentes.

TAG's: Cadeirantes, terão, mais, facilidade, para, transitar, Igaratinga