ARBORIZAÇÃO E CORTE DE ÁRVORES TERÃO QUE SEGUIR A LEI

Publicado em: 19 de Dezembro de 2019.

Em defesa do meio ambiente, a Câmara de Igaratinga acaba de aprovar uma proposição de lei disciplinando o sistema de arborização no município. A partir de agora ninguém mais poderá podar, cortar, derrubar, remover ou sacrificar as árvores da arborização pública, ficando esses serviços de atribuição específica da Prefeitura.

A referida proibição é extensiva às concessionárias de serviço ou de utilidade pública, salvo em situações de autorização específica. Já nos loteamentos particulares, a arborização precisará de autorização prévia do município.

Também não será permitida a utilização das árvores para afixação de cartazes e anúncios, ou mesmo de cabos e fios, assim como suporte ou apoio e instalações de qualquer natureza ou finalidade. As infrações serão punidas com multa.

TAG's: ARBORIZAÇÃO, CORTE, ÁRVORES, TERÃO, SEGUIR